ÁFRICA DO SUL - Cape Town


Table Mountain - No topo e recuperados.

Nosso primeiro dia em Cape Town não poderíamos deixar de conhecer do alto o símbolo da cidade a Table Mountain, mas claro que subimos por uma trilha, que nos disseram que demoraria aproximadamente 2h, eu me achando, pensei que faríamos em 1 h. Pois bem, subimos e depois de uns 45 minutos eu tive muita dificuldade, até mesmo passei mal, pois o calor estava demais, para mim estava fazendo uns 40 graus e  não tinha sombra. É uma subida em degraus, mas em pedras. Não foi fácil, creio que a minha pressão abaixou e eu tive até enjoo. Repito: Não é fácil!!!


Table Mountain - início da trilha
Table Mountain - quase no topo
Table Mountain - Quase morrendo!!!
Quando estávamos chegando no topo, um rapaz nos pediu  informação e depois de conversarmos com o nosso inglês africano *r*, descobrimos que ele é brasileiro e trabalha na África no setor de petróleo. Foi o primeiro brasileiro que encontramos em nossa viagem.

Há alguns "orelhões" perto do embarque do bondinho e olha o tamanho da aranha que estava tranquilamente cuidando de um deles!


Contemplamos a paisagem que é espetacular e descemos de bondinho. Achamos muito caro, só para descer custou 200 Rands para nós dois, equivalentes a R$25 por pessoa, para os padrões sul africano, achamos caro, mas pagaríamos o dobro para não ter que descer andando depois da subida que tivemos!

Table Mountain - bondinho
Estamos ainda com o carro alugado, mas por se tratar de uma grande cidade e com tráfego intenso resolvemos usar táxi. Para voltar da Table Mountain procuramos um táxi mas o motorista quis cobrar muito (uma dica: nessas situações sempre combine o preço antes), aí um motorista de uma van que estava ao lado nos ofereceu bem mais barato e assim seguimos de van kkkk. No caminho deram uma carona a uma senhora (coisa comum na África do Sul) que precisou da ajuda do Re para entrar na van, pois era meio "fofinha".

Fomos ao Museu District Six- que é um museu que conta a história do bairro homônimo que era uma comunidade da classe trabalhadora que foi desaproprida pelas leis do apartheid. Os habitantes da área foram retirados a força e suas casas foram destruídas para dar lugar a construção de um subúrbio de brancos. Houve tanta oposição que a maior parte das terras permaneceu desocupada.

Depois continuamos caminhado em sentido ao centro da cidade, fomos ao mercado africano que é uma feira de artesanatos e voltamos andando para o hotel passando pela Long Street que é uma rua bem eclética, inclusive com banhos turcos em atividade. Apesar de não ser muito perto do hotel,  foi bem fácil retornar.

Mercado Africano - Cape Town - África do Sul
Que tal um banho turco?
À noite, fomos ao Bistro Societi, muito bom. Aliás este bairro que estamos hospedados é excelente, pois é tranquilo e perto temos bons restaurantes, além da vista da Table Mountain que à noite fica iluminada, é muito lindo! Meu coração está apertado, pois amanhã será nosso último dia neste país maravilhoso.

Continua em http://viagens-porai.blogspot.com.br/2012/04/africa-do-sul-cape-town-ultimo-dia.html

Nenhum comentário