UM BELO DIA EM COLÔNIA DO SACRAMENTO

Colônia do Sacramento

De Montevidéu seguimos por aproximadamente três horas em um confortável ônibus. Viagem super tranquila.

Ficamos hospedados no Le Vrero Boutique Hotel, a reserva foi feita pelo Booking e pagamos US$ 72,38 a diária. Este hotel fica perto da rodoviária, fomos a pé. Quarto e banheiro bons. Café da manhã simples.

Assim que chegamos no hotel, o Luciano já nos passou todas as informações. Ficamos até cansados de tanto que ouvimos *r*. É o jeitão dele, mas é uma boa pessoa. Ficamos amigos!

Le Vrero Boutique Hotel - Colônia do Sacramento
Colônia foi fundada em 1860 pelos portugueses e por mais de 100 anos foi disputada por lusitanos e espanhóis. É Patrimônio da Humanidade desde 1995.

Chegamos no domingo na hora do almoço, a cidade estava bem cheia, pois a maioria dos turistas passa somente o dia. Há alguns museus, mas não visitamos.

Almoçamos no Parrillada El Portón, que fica fora do centro histórico. Restaurante grande e simpático atendimento. Carne saborosa, porém um pouco dura.

El Portón - Colônia do Sacramento

No caminho para o centro histórico.

Colônia do Sacramento

O centro histórico de Colônia do Sacramento é  lugar para flanar, apreciar suas ruas de pedras, seus becos e curtir o lindo pôr do sol. Parece muito com Paraty.

É possível subir no farol e vale a pena. Custa 20 pesos (R$ 2,50).

Vista do farol - Colônia do Sacramento

A famosa Calle de los Suspiros - Foi ponto de prostituição e o nome Suspiros foi porque os rapazes suspiravam pelas moças.

Calle de Los Suspiros - Colônia do Sacramento

Colônia do Sacramento
Na praça tem pés de frutas, mas a laranja estava muito azeda.

É bem bucólico caminhar à noite.

Fomos no El Buen Suspiro (Calle de Los Suspiros, 90),  é tipo uma taberna que você toma vinho, come queijos e embutidos da região. É um ambiente diferente, lembra uma antiga adega onde os vinhos ficam guardados em estantes e  tem até teia de aranha.
O espaço é pequeno e super procurado.  É melhor fazer reserva.

El Buen Suspiro - Colônia do Sacramento
Na segunda-feira partimos para o Narbona Wine Lodge que fica entre a  cidade de Carmelo e Nueva Palmira. Fomos com a empresa Berrutti, o ônibus é mais simples, mas é bom. Nos deixou na porta do hotel.
Tempo Colônia/Narbona - 1h30

De Colônia do Sacramento seguimos  para Narbona.